O retorno do treinador
Na terça-feira (2), o Santos anunciou o retorno do tĂ©cnico Kleiton Lima. Ele substituirĂĄ Bruno Silva, que foi demitido das Sereias da Vila na Ășltima segunda-feira (1).
A notĂcia do retorno de Kleiton Lima, no entanto, nĂŁo agradou muitos torcedores e jogadoras. Afinal, o tĂ©cnico deixou o clube em 2023 cercado de fortes polĂȘmicas.
O Santos nĂŁo vive uma grande fase em 2024. Na Ășltima rodada, as Sereias da Vila foram derrotadas pelo Bragantino, por 2 a 0. Com isso, ficou em 12Âș lugar, com uma vitĂłria, um empate e duas derrotas.
Nas rodadas iniciais do Brasileirão Feminino, o Santos jå havia sido derrotado pelo América-MG, por 2 a 1. A situação inspira preocupação dos torcedores santistas.
A denĂșncia contra Kleiton Lima
Em setembro do ano passado, ele foi demitido do cargo apĂłs ter sido acusado de assĂ©dio sexual e moral. As denĂșncias anĂŽnimas contra ele teriam sido feitas por jogadoras do Santos.
Na Ă©poca, foram entregues cartas escritas Ă mĂŁo, onde as jogadoras denunciaram Kleiton Lima. As atletas apontaram âtoques indevidosâ, cobranças excessivas e ameaças por parte do treinador.
VocĂȘ concorda com o retorno de Kleiton Lima ao Santos?
VocĂȘ concorda com o retorno de Kleiton Lima ao Santos?
0 PESSOAS JĂ VOTARAM
Em algumas das cartas, conforme o GE, as roupas do tĂ©cnico deixaram transparecer âo ĂłrgĂŁo genitalâ e que ele nĂŁo usava âroupa Ăntimaâ. âTambĂ©m passei a pensar em suicĂdio e entrei em profunda depressĂŁoâ, relatou uma jogadora.
Sob o comando do Santos, o treinador Kleiton Lima comandarå o time no clåssico contra o Corinthians, que segue sua preparação. O jogo serå na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Feminino.
Web fica revoltada
ApĂłs o anĂșncio do retorno do treinador, jogadores usaram as redes sociais para se pronunciar. Nos comentĂĄrios da publicação de anĂșncio de Kleiton Lima, a volante Formiga e a meio-campista Andressa Alves lamentaram a situação.
âQueeee? Ă sĂ©rio issoâ, escreveu Formiga nos comentĂĄrios do anĂșncio de retorno do treinador. âPo$$&& Santosâ, tambĂ©m escreveu Andressa Alves, com emojis de palhaços.
A lateral Gi Fernandes, a goleira Jully e a zagueira KakĂĄ, que estavam no Santos em 2023, tambĂ©m comentaram sobre o assunto. âĂ sufocanteâ, disse uma. âĂs vezes, ser uma mulher Ă© uma piada de muito mal gostoâ, escreveu a goleira.
Vic Albuquerque, do Corinthians, se limitou a comentar o assunto. âĂ sufocanteâ, escreveu a jogadora das Brabas, que lideram o Campeonato Brasileiro. âĂ por isso que a maioria se cala. Que dia triste para o futebol femininoâ, disse KakĂĄ.
O que diz a web









