Em duelo decisivo da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (25), Japão e Suécia ficaram no empate em 1 a 1 e estão classificados para a próxima fase do torneio. Após um primeiro tempo “morno”, os gols foram marcados por Maeda e Elanga na etapa final.
O jogo repercutiu nas redes sociais, pois as duas seleções duelaram para definir o adversário do Brasil na próxima fase. Em análise sobre os dois times, parte da torcida brasileira projeta que dificilmente os comandados de Carlo Ancelotti terão problemas:
“Japão e Suécia tá enroscado. Difícil imaginar um dos dois eliminando o Brasil num bom dia de nossos melhores jogadores. Não é porque o Japão é um bom time que devemos tratar como um bicho papão“, avaliou um perfil.
Um torcedor foi ainda mais além: “Se o Brasil cair pra esse Japão ou Suécia é melhor nem ir pra próxima Copa”, disparou. Um perfil ligado ao Flamengo opinou: “O Brasil de Ancelotti humilha com tranquilidade a Suécia, Holanda ou Japão. Pode vir qualquer uma”, comentou ele.
Quem vence esse confronto?
Quem vence esse confronto?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Como foi Japão x Suécia?
O confronto foi extremamente equilibrado e tenso. Depois de um 0 a 0 na primeira etapa, o Japão saiu na frente com Maeda, que recebeu no meio da grande área após joga coletiva repleta de passes de primeira. Um golaço da equipe asiática.
A Suécia não demorou para dar a resposta. Aos 16 minutos do segundo tempo, Elanga dominou pelo lado direito, cortou para dentro e acertou um chute cruzado certeiro. 1 a 1 em Arlington.
O jogo ficou apertado até os minutos finais e foram os suecos quem foram para cima nos acréscimos. Mas a partida terminou empatada e com ambos classificados.
Confronto definidos na Copa do Mundo
Com esse resultado, o Japão encara o Brasil na fase de 16 avos de final, na próxima segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), em Arlington.
A Suécia, por sua vez, vai encarar a França na primeira fase mata-mata. A fase de grupos está chegando ao fim e todos os confrontos serão definidos até sábado (27).






