Tendências:
Bolavip Logo
JOGOS DE HOJE
Siga o canal do Bolavip Botafogo
Botafogo

John Textor gera rombo de R$ 207 milhões em impostos no comando do Botafogo

O Glorioso enfrenta dificuldades financeiras e vê crescer a preocupação com débitos tributários acumulados durante a gestão da SAF

John Textor CEO do Botafogo durante aquecimento antes da partida contra o Chapecoense no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2026.
© Foto: Thiago Ribeiro/AGIFJohn Textor CEO do Botafogo durante aquecimento antes da partida contra o Chapecoense no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2026.

Sob a gestão de John Textor, o Botafogo deixou de repassar ao governo quase R$ 210 milhões referentes ao imposto de renda retido dos funcionários do clube carioca, informou o Lance na última segunda-feira (22).

O montante exato não repassado foi de R$ 207.441.769,95, que engloba o imposto de renda retido na fonte de empregados e colaboradores — quantia que deveria ser descontada mensalmente dos salários, incluindo multas, juros e encargos.

Importante notar que a maior parte dessa dívida vem de parcelamentos rescindidos e débitos recentes junto à Receita Federal do Brasil. Essa situação tem causado preocupação, sobretudo pela condição delicada do time.

A dívida tributária revelada pode impactar o futuro do Botafogo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

É um alerta importante para a temporada?

Segundo o Lance, especialistas apontam que casos envolvendo tributos retidos e não recolhidos podem gerar discussões jurídicas sobre eventual caracterização de apropriação indébita tributária.

Foto: Criada pelo Bolavip com auxílio do ChatGBT

Foto: Criada pelo Bolavip com auxílio do ChatGBT

John Textor foi afastado da SAF do clube carioca e não tem mais controle sobre o futebol alvinegro, mas uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro na última segunda-feira (23) pode restituir esses direitos.

Trabalhando para mudar o cenário

O Botafogo atravessa um momento financeiro conturbado e, além disso, perdeu jogadores importantes no elenco, o que pode afetar o desempenho da equipe no segundo semestre.

Enquanto tenta administrar as questões financeiras, o clube também trabalha para manter a competitividade, buscando assim, reduzir o impacto negativo causado pela saída de nomes relevantes em campo.