A negociação do volante Alison ao Al-Hazem, da Arábia Saudita, é algo que está em aberto para o Santos, pois o Clube ainda não recebeu integralmente o que lhe é de direito. Com isso, o departamento de futebol precisa estudar uma medida que estabeleça um acordo com os Árabes. A informação é do Globoesporte.com.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um dos caminhos que é debatido nos bastidores do Alvinegro Praiano, é sobre uma possível volta do jogador à Vila. Tal retorno é encarado como uma resolução positiva quanto ao possível reforço que a equipe ganharia, porém, não será fácil convencer o Al-Hazem sobre a alternativa. A possibilidade se torna remota justamente porque já que uma parte da transação já foi paga.

A transferência aconteceu em agosto de 2021, com um valor estabelecido de 800 mil dólares (R$ 4,2 milhões, de acordo com a cotação da época), aos quais, ficou determinado que o pagamento seria dividido em parcelas. A ideia de trazer Alison de volta não anula as movimentações que o Santos faz para receber o que o Al-Hazem está devendo sobre as parcelas. Tanto, que é estudado uma ação junto à Fifa, para cobrar o time Árabe.

Mas, tal medida é vista como um plano C, pois o Clube avalia que uma definição da entidade pode demorar e assim, negociar com o Al-Hazem ainda é apontado como melhor caminho, seja para um acordo quitando os débitos, ou até o retorno do volante. Enquanto isso, Fabián Bustos espera a chegada de um primeiro volante para seu elenco, algo que já foi solicitado a diretoria.