A SAF do Botafogo acumula uma dívida superior a R$ 1,2 bilhão com as concessionárias de luz, gás e água, segundo documentos anexados ao processo de recuperação judicial.
Segundo o Blog do Ancelmo Gois, do O Globo, a fornecedora de energia é a maior credora, com cerca de R$ 541 mil a receber do clube carioca.
Em relação às demais pendências, o Glorioso deve R$ 521.894,99 à Águas do Rio, enquanto a CEG/Naturgy aparece com quase R$ 70 mil. Apesar do montante elevado, os serviços não foram suspensos.
A crise financeira vai prejudicar o desempenho do Botafogo no segundo semestre?
A crise financeira vai prejudicar o desempenho do Botafogo no segundo semestre?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Qual o impacto para o clube?
Mesmo sem cortes no fornecimento, a Light já acionou uma de suas subsidiárias, que consta na lista de credores enviada à Justiça. Importante lembrar que essas dívidas não são as únicas da agremiação.
Recentemente a diretoria precisou finalizar a venda de Barboza ao Palmeiras para conseguir manter em dia os pagamentos de funcionários e atletas, já que o elenco vinha em atraso.

Foto: Criada pelo Bolavip com auxílio do Gemini
O clube atravessa uma fase financeira complicada que tem afetado diretamente o time. Por isso, a equipe pode voltar do pós-Copa mais fragilizada, sobretudo com a possibilidade de perder Danilo.






