Tendências:
Bolavip Logo
JOGOS DE HOJE
Siga o canal do Bolavip no WhatsApp
Ferroviária

Léo Mendes destaca importância do período de recesso para a Ferroviária: “Preparados para os desafios”

Treinador da equipe feminina da Ferroviária falou sobre o recesso e a preparação visando o segundo semestre

Léo Mendes fala sobre recesso em junho - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária
Léo Mendes fala sobre recesso em junho - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

A Ferroviária se reapresentou na última segunda-feira (15), no CT Aldeia das Guerreiras, no Parque Pinheirinho, após duas semanas de férias. Agora, o elenco aproveita a pausa para a Copa do Mundo para treinar.

Durante a semana, as jogadoras realizaram exames clínicos e testes físicos, além de treinarem com bola no gramado. Para Léo Mendes, técnico das Guerreiras Grenás, o recesso é importante para as atletas renovarem a energia.

“A pausa veio no nosso melhor momento do ano, mas a gente entende que foi muito benéfica. A gente sente as meninas muito leves e animadas para esse segundo semestre. Foi importante para elas descansarem, estarem com familiares e pessoas queridas para elas. Para nós da comissão também. Eu senti uma energia muito boa nesse retorno”, concluiu o treinador em entrevista ao perfil oficial do clube nas redes sociais.

“A gente tem que otimizar isso e aproveitar para fazer com que o desempenho delas seja bom nessa preparação, para que possamos estar bem preparados para os desafios nesse segundo semestre”, concluiu o treinador.

Léo Mendes garantiu que o planejamento da comissão técnica vem sendo feito com excelência. As atletas que estão em transição realizam treinos parciais, além de trabalhos com o departamento médico.

A Ferroviária vai brigar por títulos em 2026?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Ferroviária terá agenda cheia no segundo semestre

A Ferroviária vive boa fase na temporada. A equipe grená alcançou, antes da pausa para o Mundial, a marca de oito jogos sem perder, o que indica a regularidade do grupo em campo.

No Brasileirão Feminino, a Locomotiva ocupa a quarta posição com 22 pontos, na zona de classificação para as quartas de final. Até aqui, o time soma seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, além de 19 gols marcados e 12 sofridos.

Jogadoras da Ferroviária em treinamento no CT

Guerreiras Grenás em treinamento no CT – Foto: Rafael Zocco/Ferroviária

Enquanto isso, a Ferroviária lidera o Paulistão Feminino com nove pontos e 100% de aproveitamento após vencer os três jogos que disputou. O elenco de Araraquara precisa terminar entre os dois primeiros para seguir para a semifinal de forma direta.

Por fim, na Copa do Brasil, as Guerreiras Grenás golearam o UDA por 8 a 0 e garantiram a vaga nas oitavas de final. Agora, o time vai enfrentar o Corinthians.

Próximo jogo da Ferroviária

O próximo compromisso da Ferroviária está marcado para o dia 17 de julho, sexta-feira, diante do Corinthians, pela quarta rodada do Paulistão Feminino. A bola rola às 19h (de Brasília), na Fazendinha, em São Paulo.

Vai apostar neste jogo? Dá pra usar o @Playbook no X para montar seu bilhete em segundos. Basta marcar o bot embaixo de qualquer publicação com um palpite — em texto ou em print — e ele devolve o link do bilhete pronto para confirmar no app da Betano, bet365 ou Sportingbet.