O mundo viu Cabo Verde mais uma vez fazer história na Copa do Mundo, ao segurar o empate contra mais uma campeã. Após o 0 a 0 com a Espanha, a seleção africana ficou no 2 a 2 com o Uruguai ontem (21), em Miami.
Uma das principais expressões técnicas do país, Kevin Pina marcou o primeiro gol cabo-verdiano em Mundiais. O volante de 29 anos acertou um belo chute no canto esquerdo de Muslera, inaugurando o marcador diante da Celeste Olímpica.
O Atlético-MG deveria retomar o interesse na contratação de Kevin Pina?
O Atlético-MG deveria retomar o interesse na contratação de Kevin Pina?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Atlético-MG negociou com jogador de Cabo Verde
O meio-campista de 1,90m defende o Krasnodar, da Rússia, desde 2022. Recentemente, Pina quase foi parar no futebol brasileiro. Segundo informações da Itatiaia, o camisa 6 de Cabo Verde esteve no radar do Atlético-MG.
No final do ano passado, o Galo chegou a abrir conversas com o clube russo para contratar Kevin Pina. Entretanto, os valores foram considerados elevados e a negociação acabou encerrada.

Kevin Pina comemora com os companheiros o gol de Cabo Verde – Foto: Alex Slitz/Getty Images
O volante que está na Copa do Mundo era monitorado pelo CIGA (Centro de Informação do Galo). Na última temporada, disputou 39 jogos pelo Krasnodar, marcando dois gols. O contrato com a equipe da Rússia vai até junho de 2027. Pela seleção africana, são 32 partidas e três gols.
De acordo com o site Transfermarkt, especializado em valores de mercado, Kevin Pina é avaliado em 5 milhões de euros (R$ 29,45 milhões, na cotação atual). O atleta também possui nacionalidade portuguesa.
Vozinha disputou amistoso contra o Atlético-MG

Infográfico sobre o tema da matéria – Foto: gerada com auxílio de IA pelo Bolavip Brasil
Goleiro de Cabo Verde e um dos principais personagens da Copa, Vozinha já disputou um jogo-treino contra o Atlético-MG. Em fevereiro de 2013, defendia o Progresso Sambizanga, de Angola, que realizou pré-temporada no Brasil na época.
O Galo goleou a equipe de Vozinha por 4 a 0 na Cidade do Galo, com gols de Alecsandro, Luan (2) e Carlos César. Meses depois, o time conquistaria a inédita Libertadores. “Já joguei com o Cruzeiro, com o Atlético, com o América. Inclusive ganhamos do Cruzeiro e perdemos do Atlético do Ronaldinho“, recordou o goleiro cabo-verdiano, em entrevista para a TNT Sports.






