Tendências:
Bolavip Logo
JOGOS DE HOJE
Siga o canal do Bolavip no WhatsApp
Copa do Mundo

Rudi Garcia isenta expulsão de Ngoy, mas lamenta empate da Bélgica: “Podíamos ter vencido”

Após empate na estreia, a Bélgica voltou a tropeçar neste domingo e vê chances de eliminação precoce aumentar.

Rudi Garcia isenta expulsão de Ngoy, mas lamenta empate da Bélgica - Foto: Stu Forster/Getty Images
© Getty ImagesRudi Garcia isenta expulsão de Ngoy, mas lamenta empate da Bélgica - Foto: Stu Forster/Getty Images

Para o técnico Rudi Garcia, o empate sem gols da Bélgica diante do Irã não refletiu o que aconteceu em campo. Após a partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, o treinador avaliou que a Bélgica produziu oportunidades suficientes para conquistar uma vitória tranquila, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações.

Garcia também apontou a expulsão do zagueiro Ngoy, aos 21 minutos da etapa final, como um fator que influenciou diretamente o resultado. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o comandante destacou o empenho da equipe e lamentou as chances desperdiçadas ao longo do confronto.

Nathan Ngoy, ao tentar recuar a bola para o goleiro Courtois ainda do meio de campo, o defensor errou a força do passe e acabou entregando a posse para Taremi.

O atacante iraniano aproveitou a falha, ganhou vantagem na corrida e avançaria livre em direção ao gol, mas foi derrubado por Ngoy, que segurou sua camisa para interromper a jogada. Como consequência, o árbitro mostrou cartão vermelho direto ao zagueiro belga.

A Bélgica vai passar vergonha novamente e cair na fase de grupos?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Aspas de Rudi Garcia sobre tropeço belga

Poderíamos ter vencido o Irã por três gols de diferença. Não fomos eficientes o suficiente. Tivemos muitas oportunidades. Deveríamos ter marcado, e sabíamos que o Irã jogaria nos contra-ataques, com uma linha defensiva baixa. Mas quando você fica com 10 jogadores, com um homem a menos, precisa ser organizado. Temos que confiar nas nossas qualidades individuais“, iniciou.

Rudi Garcia, técnico da Bélgica. Foto: Alex Grimm/Getty Images

Rudi Garcia, técnico da Bélgica. Foto: Alex Grimm/Getty Images

Ngoy é o único que pode ser desculpado. Ele é jovem e cometeu um erro, mas os demais trabalharam muito. Mesmo estando com um jogador a menos, acreditávamos que poderíamos vencer. Foi isso que eu disse durante a parada para hidratação: nós ainda tínhamos uma chance. Não acho que o problema tenha sido emocional ou psicológico no primeiro tempo. Na verdade, nós nos precipitamos. Fomos desperdiçadores, faltou eficiência.”, completou o comandante da Bélgica.

Quando a Bélgica volta a campo?

Com dois pontos conquistados até aqui, a Bélgica encerra sua participação na fase de grupos diante da Nova Zelândia. O duelo está marcado para a madrugada de sexta-feira para sábado, às 0h, em busca de uma vaga na próxima fase da Copa do Mundo.