O São Paulo estreou com vitória diante do Tigre por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana na última quinta-feira (6), no Estádio José Dellagiovanna, com ambos os gols marcados por Erison. Vale destacar, que o Tricolor do Morumbi vinha tendo seu desempenho criticado nesse início de temporada, já que foi eliminado de maneira precoce do Campeonato Paulista.

Rogério Ceni é comunicado de última hora sobre saída de atacante
© Foto: Marcello Zambrana/AGIFRogério Ceni é comunicado de última hora sobre saída de atacante

Com isso, a diretoria e a comissão técnica da equipe paulista vinham pressionado para apresentar resultados diante do elenco montado para a temporada. Entretanto, diante disso, a expectativa é que consiga apresentar um futebol contundente e ter condições de brigar por título na temporada. Mas, para o decorrer de 2023, o técnico Rogério Ceni terá uma baixa no elenco.

Isso porque, de acordo com informações do jornalista Eduardo Affonso, a diretoria do São Paulo vem analisando e está nas últimas fases para rescindir o vínculo de empréstimo pelo atacante de 23 anos. André Anderson chegou ao Tricolor emprestado pelo Lázio, da Itália, e tinha vínculo com a equipe até junho, mas a gestão optou pela saída de forma antecipada.

“Está em fase final a negociação para a rescisão de contrato de André Anderson, que será devolvido a seu clube de origem antes do término do contrato de empréstimo. Não joga mais pelo São Paulo. Por isso não foi inscrito na Sudamericana”, escreveu. Vale destacar, inclusive, que o jogador não vinha recebendo oportunidade no elenco da equipe, o que fez a gestão optar pela saída.