Tendências:
Bolavip Logo
JOGOS DE HOJE
Siga o canal do Bolavip no WhatsApp
Futebol Feminino

Bia Menezes projeta retorno do São Paulo e destaca desafios do Paulistão F

Em entrevista exclusiva ao Bolavip, Bia Menezes analisa o alto nível do Paulistão F e calendário apertado na temporada

Bia Menezes. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
© Reinaldo Campos/AGIFBia Menezes. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Durante entrevista exclusiva concedida ao Bolavip, a lateral Bia Menezes analisou o momento do São Paulo na temporada e projetou os desafios que a equipe encontrará na retomada das competições após a pausa no calendário. Entre os temas abordados pela jogadora estão o formato do Paulistão F, a importância de cada rodada e a necessidade de manter regularidade diante de um cenário altamente competitivo.

Ao comentar o nível da competição estadual, Bia destacou que grande parte dos confrontos possui características de clássicos ou duelos diretos entre equipes de destaque nacional. “Esse ano o campeonato muda um pouco, né? E a gente sabe que todo ponto é importante, principalmente porque a cada rodada que passa é um clássico. Se você for olhar, todas as rodadas são clássicos. São poucas rodadas que não são. Então três pontos é luxo”, afirmou Bia.

Outro ponto abordado pela atleta foi a sequência de competições disputadas ao longo da temporada. O calendário do futebol feminino brasileiro continua exigindo que os clubes conciliem diferentes torneios em um curto espaço de tempo. Para as atletas, essa realidade impacta diretamente a preparação e a recuperação entre as partidas.

Estão acompanhando a temporada do São Paulo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

São Paulo mira regularidade na sequência da temporada

Durante a entrevista, a lateral destacou que a sobreposição de competições representa um desafio constante para os elencos. “Então é um calendário que entra uma competição em cima da outra, né? Isso acaba sendo muito ruim. Mas, é a nossa realidade, a gente sabe que vai mudar isso em algum momento e a gente torce para que seja logo, para que a gente não fique acumulando tantas competições uma em cima da outra, para que também a gente consiga recuperar bem para os jogos, entra a questão de lesão também, que é uma coisa que a gente sabe que afeta muito no calendário”, concluiu Bia.

Pensando na retomada das competições, a jogadora ressaltou que o objetivo da equipe é encarar cada compromisso com máxima intensidade. A busca por resultados positivos passa pela manutenção da concentração e pela valorização de cada rodada. Em um campeonato equilibrado, qualquer ponto pode fazer diferença na disputa pelas primeiras posições.

Bia Menezes com o São Paulo. Foto: Marlon Costa/AGIF

Bia Menezes com o São Paulo. Foto: Marlon Costa/AGIF

Bia Menezes também chamou atenção para o grau de dificuldade encontrado no Paulistão F. Segundo a atleta, o torneio reúne equipes que figuram entre as principais forças do futebol feminino brasileiro. “Buscar vitória todo jogo, como se fosse uma final a cada partida, para a gente conseguir o nosso objetivo. E o nível que a gente tem no Paulistão também, ele é muito complexo, né? Você tem as principais equipes, a nível de brasileiro mesmo, disputando entre si, concomitantemente com as outras competições. Então, é bem complicado. Literalmente, os três pontos são importantíssimos”, finalizou a jogadora.

Nível técnico do Paulistão é apontado como diferencial

As declarações de Bia Menezes evidenciam os desafios enfrentados pelos clubes durante a sequência da temporada. Entre a disputa simultânea de competições e a necessidade de preservar o desempenho físico das atletas, o planejamento se torna cada vez mais importante. No caso do São Paulo, a expectativa é de uma retomada focada na busca por resultados e regularidade.

PUBLICIDADE
Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições