Tendências:
Bolavip Logo
JOGOS DE HOJE
Siga o canal do Bolavip no WhatsApp
Copa do Mundo

Capitão do Irã faz forte desabafo, critica a Fifa e levanta suspeita após empate na Copa

O atacante criticou duramente a organização do torneio, afirmou que a seleção enfrentou dificuldades durante toda a competição

Capitão do Irã faz forte desabafo, critica a Fifa e levanta suspeita após empate na Copa - Foto Richard HeathcoteGetty Images
Capitão do Irã faz forte desabafo, critica a Fifa e levanta suspeita após empate na Copa - Foto Richard HeathcoteGetty Images

O empate por 1 a 1 diante do Egito, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, foi acompanhado por um forte desabafo do capitão iraniano, Mehdi Taremi.

O atacante criticou duramente a organização do torneio, afirmou que a seleção enfrentou dificuldades durante toda a competição e chegou a sugerir que o Irã recebeu um tratamento injusto ao longo da disputa.

Segundo o camisa 9, os problemas enfrentados pela delegação vão além do campo e afetaram diretamente a preparação da equipe. Em entrevista após a partida, Taremi afirmou que as promessas feitas pela Fifa não foram cumpridas e classificou a condução do Mundial como extremamente decepcionante.

Taremi reclama da logística e diz que promessas não foram cumpridas

Ao detalhar os problemas enfrentados pela seleção, Taremi revelou que a equipe ainda sofre com a ausência de integrantes da comissão responsáveis pela logística, que não conseguiram obter visto para acompanhar a delegação durante o torneio.

É um mundial desastroso. Um desastre. A Fifa tem que resolver todos os problemas aqui, mas, infelizmente, não resolveu nada desde o início. O senhor (Infantino) veio ao nosso vestiário no primeiro jogo e disse que era apenas o começo, mas a fase de grupos termina amanhã e ainda não temos o nosso pessoal da logística aqui. Eles não têm visto.

Além disso, o atacante voltou a criticar a escolha da cidade-base do Irã. Instalado em Tijuana, no México, o elenco precisou realizar deslocamentos frequentes para disputar suas partidas nos Estados Unidos, situação que, na avaliação do capitão, comprometeu o desempenho esportivo da equipe.

Irã ainda depende de combinação de resultados para seguir vivo

Ao comentar o cenário vivido pela seleção, Taremi afirmou que o grupo teve a impressão de enfrentar obstáculos que extrapolaram as quatro linhas: “Estamos sempre tendo que viajar para Tijuana. Nós amamos o povo do México. Amamos Tijuana. É um lugar muito bom. As pessoas são muito humildes, nós gostamos delas. Como jogadores profissionais, numa competição profissional, isto não está certo. Não é justo. Se para a Fifa é justo, ótimo para eles. Mas não é justo. Quem quer nos ajudar? Ninguém. Ninguém. Temos que lutar contra tudo aqui. Não sei se as pessoas querem isso ou não, mas, da nossa perspectiva, sim, parece-me que sim.”

Com três empates em três partidas, o Irã terminou a fase de grupos com três pontos e ainda aguarda os demais resultados para saber se avança ao mata-mata. A classificação dependerá das partidas envolvendo Argélia, Croácia e República Democrática do Congo, que podem definir o futuro da seleção iraniana no Mundial.