Tendências:
Bolavip Logo
JOGOS DE HOJE
Siga o canal do Bolavip no WhatsApp
Copa do Mundo Feminina Sub-20

FIFA convoca trio brasileiro de arbitragem para a Copa do Mundo Feminina Sub-20

FIFA confirmou a convocação de três brasileiras para a arbitragem da Copa do Mundo Feminina Sub-20 na Polônia

Arbitragem brasileira. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
© Fabio Giannelli/AGIFArbitragem brasileira. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

A arbitragem brasileira estará presente na Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será disputada na Polônia entre os dias 5 e 27 de setembro. A FIFA divulgou a lista oficial das profissionais selecionadas para atuar na competição e confirmou a presença de três representantes do Brasil. A árbitra central Charly Deretti e as assistentes Anne Gomes de Sá e Fernanda Nandrea integrarão o quadro de arbitragem do torneio.

As brasileiras fazem parte de um grupo composto por 68 oficiais de arbitragem escolhidas pela FIFA. Ao todo, a entidade selecionou 18 árbitras centrais, 36 árbitras assistentes e 14 árbitras de vídeo (VMOs), reunindo profissionais de todas as confederações do futebol mundial. A definição dos nomes ocorreu após avaliações técnicas, físicas e de desempenho conduzidas pela Comissão de Arbitragem da FIFA.

A presença de Charly Deretti, Anne Gomes de Sá e Fernanda Nandrea evidencia o espaço conquistado pela arbitragem brasileira em competições organizadas pela FIFA. O anúncio representa mais um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas profissionais ao longo das últimas temporadas. A participação fortalece a representatividade da arbitragem feminina brasileira em grandes eventos da modalidade.

Vão acompanhar o Mundial da categoria?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

CBF destaca evolução da arbitragem feminina

O Diretor de Arbitragem da CBF, Netto Goes, celebrou a convocação das três profissionais para a competição internacional. “Recebemos com muito orgulho a confirmação das convocações da Charly, da Fernanda e da Anne para a Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA. Trata-se de um reconhecimento ao trabalho, à dedicação e à competência dessas profissionais, mas também ao esforço coletivo que vem sendo realizado pela arbitragem brasileira para elevar continuamente seus padrões técnicos, físicos e comportamentais”, afirmou.

Na avaliação de Netto Goes, a convocação vai além do reconhecimento individual das árbitras selecionadas. “A presença delas em mais uma competição FIFA demonstra que estamos no caminho certo e reforça o compromisso da CBF com o desenvolvimento da arbitragem feminina e com a formação de profissionais preparadas para atuar nos maiores palcos do futebol mundial”, declarou o dirigente.

FIFA convoca trio brasileiro para Copa do Mundo Sub-20. Foto: Divulgação

FIFA convoca trio brasileiro para Copa do Mundo Sub-20. Foto: Divulgação

A Copa do Mundo Feminina Sub-20 é considerada uma das principais competições voltadas para o desenvolvimento do futebol feminino internacional. O torneio reúne algumas das atletas mais promissoras da modalidade e serve como importante etapa de formação para futuras protagonistas do cenário mundial. A presença brasileira será observada tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

Brasil bem representado

Além das representantes da arbitragem, o Brasil também estará em campo na disputa pelo título mundial. A Seleção Brasileira integra o Grupo B da competição ao lado de Tanzânia, Canadá e Inglaterra. A apresentação das atletas convocadas para o torneio está prevista para o dia 24 de agosto. A competição será realizada na Polônia.

Infográfico gerado pelo Gemini AI/Bolavip Brasil

Infográfico gerado pelo Gemini AI/Bolavip Brasil