Tendências:
Bolavip Logo
JOGOS DE HOJE
Siga o canal do Bolavip no WhatsApp
COPA DO MUNDO

Luiz Suárez evita criticar Bielsa no Uruguai, mas admite frustração por estar de fora da Copa

De fora da Copa do Mundo, Suárez evitou polêmicas com Bielsa, mas não deixou de ressaltar tristeza por não estar em campo

Luis Suárez admite sentimento ruim por estar de fora da Copa do Mundo
© Getty ImagesLuis Suárez admite sentimento ruim por estar de fora da Copa do Mundo

A campanha ruim do Uruguai na Copa do Mundo vem gerando uma grande insatisfação com o técnico Marcelo Bielsa. Com dois empates contra Arábia Saudita e Cabo Verde, a Celeste ficou numa situação extremamente complicada para o último duelo contra a Espanha.

Em meio a isso, os olhares ficam mais intensos sob Luis Suárez. Cortado até mesmo da pré-lista, o centroavante do Inter Miami vem repercutindo pelas reações ao acompanhar a equipe. No último duelo, ele foi flagrado tendo reações de desespero na tribuna do estádio em Miami.

Luis Suárez evita polêmica no Uruguai

Apesar de uma tentativa de polêmica ao ser questionado sobre o desempenho da equipe, o experiente atacante focou em demonstrar interesse em apoiar o treinador e os seus ex-companheiros de seleção.

Uruguai vai conseguir se classificar para a próxima fase da Copa?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O técnico tem experiência suficiente para saber quais decisões está tomando, e se as tomou na época, foi porque achou que eram as corretas. Depois que o jogo acaba, tudo fica mais claro, principalmente quando se trata de criticar, porque a crítica sempre vende“, declarou.

Também ao ser perguntado sobre a estatística de que o Uruguai não vence uma partida sem ele em campo desde 1990, Suárez tratou a situação como piada. “Obviamente, são apenas anedotas, isso vai ficar por aí, vamos torcer para que seja quebrado na sexta-feira, é isso que eu quero e quero que seja quebrado de uma vez por todas”, disse.

Atacante do Inter Miami, Suárez vê companheiros Messi e De Paul na Argentina. Foto: Megan Briggs/Getty Images.

Atacante do Inter Miami, Suárez vê companheiros Messi e De Paul na Argentina. Foto: Megan Briggs/Getty Images.

Atacante mostra otimismo por classificação na Copa do Mundo

Além disso, Suárez também fez questão de ver de forma positiva a situação. “Temos que mostrar essa força, e será ótimo para um uruguaio. Gostamos desse tipo de situação; não queremos chegar a esse ponto, mas é o que temos que enfrentar, e esperamos que o treinador tome a decisão certa”, comentou.

Obviamente, me sinto impotente por não poder fazer nada. Você tem a adrenalina de um jogador, querendo ajudar a equipe, mas também estou gostando do que tenho que enfrentar. Sou pai e ver meus filhos sofrerem é difícil, mas esse é o papel que tenho que desempenhar“, completou ao admitir que há um sentimento ruim por estar fora do campo.

Com torcida de Suárez e sem Arrascaeta e Ronald Araújo, o Uruguai se prepara para enfrentar a Espanha na próxima sexta-feira (26), às 21h (horário de Brasília). Tendo apenas dois pontos, os uruguaios precisam pelo menos de um empate para tentar avançar entre os melhores terceiros no Grupo H.

Vai entrar nesse jogo? O @Playbook monta o bilhete automaticamente a partir de qualquer palpite publicado no X. Basta marcar o bot na resposta e receber o link pronto para apostar em segundos.