Tendências:
Bolavip Logo
JOGOS DE HOJE
Siga o canal do Bolavip no WhatsApp
Fluminense

Canobbio ganha férias após eliminação na Copa e é aguardado no Fluminense no dia 10 de julho

Atacante uruguaio recebeu período de descanso após a Copa do Mundo e só retorna ao Fluminense em 10 de julho

Canobbio retorna ao Fluminense após eliminação na Copa do Mundo. Foto: Buda Mendes/Getty Images
© Getty ImagesCanobbio retorna ao Fluminense após eliminação na Copa do Mundo. Foto: Buda Mendes/Getty Images

O atacante Agustín Canobbio encerrou sua participação na Copa do Mundo após a derrota do Uruguai por 1 a 0 para a Espanha, na última sexta-feira (26). Agora, o jogador é agurdado no Fluminense, mas o clube optou por conceder um período de férias ao atleta.

Em função da longa sequência de jogos e do desgaste provocado pela disputa do Mundial, a reapresentação oficial está prevista para o dia 10, no CT Carlos Castilho, quando o atacante iniciará a intertemporada.

Dessa forma, Canobbio será desfalque no amistoso diante do Nova Iguaçu, marcado para o dia 8 de julho, no Maracanã, e ainda aparece como dúvida para o confronto contra o Bahia, no dia 12.

Canobbio ganhou espaço e foi destaque individual do Uruguai

Inicialmente reserva na Copa do Mundo, Canobbio conseguiu conquistar espaço durante a campanha uruguaia. O atacante marcou um gol diante de Cabo Verde e terminou a competição como titular nas duas últimas partidas da seleção.

O jogador do Fluminense atuou por 90 minutos nos confrontos contra Cabo Verde e Espanha. Na estreia diante da Arábia Saudita, começou no banco de reservas, entrou no intervalo e permaneceu em campo durante toda a etapa final.

A campanha uruguaia no Grupo H terminou abaixo das expectativas. A equipe empatou com Arábia Saudita e Cabo Verde nas duas primeiras rodadas e acabou derrotada pela Espanha, resultado que confirmou a eliminação precoce da Celeste.

Canobbio faz autocrítica após eliminação do Uruguai

Após a derrota para a Espanha, Canobbio reconheceu que a seleção uruguaia precisa promover ajustes internos após a campanha decepcionante: “Tem que fazer muita autocrítica, corrigir muitas coisas adentro, o grupo tem que estar unido e seguir para frente“, afirmou.

O jogador apontou a falta de eficiência como um dos fatores que contribuíram para a eliminação do Uruguai no Mundial: “Nos outros dois jogos fomos superiores, mas não conseguimos minimizar os detalhes e nos faltou ser mais danosos nas situações. É Copa do Mundo, é tudo efetividade, e não a tivemos“, concluiu Canobbio.

PUBLICIDADE
Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições