Nesta quinta-feira (25), o Equador venceu por 2 x 1 a Alemanha e avançou de fase na Copa do Mundo. A seleção sul-americana fez quatro pontos e terminou em terceiro lugar do Grupo E.
O time equatoriano, contudo, saiu de campo revoltado com arbitragem de Tori Penso. Os alemães abriram o placar com Leroy Sané aos 2 minutos. Mas a Seleção ‘La Tri’ entende que houve falta no início da jogada.
O volante Pavlovic matou a bola no peito na entrada da área, passou pela marcação e tocou para Florian Wirtz. A jogada terminou em finalização de Sané. Porém, os jogadores do Equador reclamam de um pé alto de Pavlovic em cima de Pedro Vite.
Revolta enorme dos jogadores
A árbitra Tori Pensa foi muito questionada pelos atletas equatorianos, mas o gol da Alemanha acabou sendo confirmado. O VAR não pediu revisão do lance e nomes como Moisés Caicedo e Enner Valencia reclamaram bastante da decisão da juíza.

Foto: Justin Setterfield/Getty Images – Árbitra teve arbitragem questionada em Equador x Alemanha.
Mais polêmica no segundo tempo: Tori Pensa havia marcado pênalti para a Alemanha. No entanto, após revisão do VAR, a árbitra viu uma falta de Leroy Sané em Pedro Vite no início do lance e anulou.
Mas, apesar da arbitragem confusa no jogo em Nova York, a Seleção da ‘La Tri’ conseguiu virar a partida diante do time alemão com Angulo e Gonzalo Plata, do Flamengo, para avançar na Copa.
Árbitra foi mal em Equador x Alemanha?
Árbitra foi mal em Equador x Alemanha?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Torcedores questionam critério do VAR
Na rede social X, os torcedores brasileiros questionaram e muito o critério do VAR para não marcar falta de Pavlovic no gol alemão. Alguns internautas citaram que, por muito menos, gol de Vinícius Júnior contra a Escócia foi anulado, na quarta-feira (25).
Os comentaristas Leonardo Bertozzi e Vitor Sérgio Rodrigues também criticaram essa mudança de critério da arbitragem na Copa do Mundo. O gol anulado do Brasil causou revolta no duelo de ontem.






