Flamengotem um jogo importante nesta noite (30), quando enfrenta o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro ainda tem chance remota de título, mas quer terminar a temporada com dignidade, já que perdeu todos os troféus de mata-mata e a torcida está frustrada com o fraco desempenho no ano.

Foto: Getty Images/Luciano Bisbal/Argentina

Nos bastidores, a diretoria flamenguista procura um novo comandante. O nome preferido é de Marcelo Gallardo, do River Plate. O argentino não renovou seu contrato e deve sair no final de dezembro. Por mais que priorize a Europa, o treinador não recebeu nenhuma proposta que o animasse. Assim, abre a chance de existir realmente uma negociação entre as partes.

A direção da seleção do Uruguai está ‘tirando seu time de campo’ nas tratativas para ter o comandante. Ambos não chegaram a um acordo, como informou primeiramente o portal Torcedores.com. Membros da diretoria flamenguista já procuraram os representantes de Gallardo e um pedido “especial” do técnico chamou atenção.

O argentino não descarta treinar algum clube do Brasil, ainda mais o Flamengo, mas quer ter carta branca de tudo que acontece no clube. De toda a engrenagem do departamento de futebol, seja em contratações, saídas, gramado do CT e etc, ou seja, o treinador não quer nenhuma interferência em seu trabalho, seja de dirigente ou jogador.

As conversas ainda estão na fase preliminar, mas essa espécie de ‘pedido’ já é de conhecimento do vice-presidente de futebol flamenguista, Marcos Braz. As partes ainda não falaram sobrevalores, o que deve acontecer em breve.