Desde o ano passado, Lucas Braga evoluiu bastante e se tornou um dos principais jogadores do Santos. Até hoje, a torcida não entende o motivo do jogador não ter começado de titular na final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, Cuca preferiu deixá-lo no banco e só colocou o atleta no segundo tempo contra o Palmeiras.

Foto: Gabriel Machado/AGIF

Nessa temporada, o velocista manteve praticamente o mesmo desempenho e sua versatilidade dentro de campo chama muita atenção. Até por isso, a diretoria santista já se movimentou para tentar renovar seu contrato. O jogador tem vínculo até maio de 2022, mas seus agentes entendem que ele merece uma valorização salarial por tudo que fez até aqui com a camisa do Peixão.

Segundo aGazeta Esportiva, as conversas entre as partes não avançaram nas últimas semanas. Ainda de acordo com a reportagem, Lucas Braga ganha um dos salários mais baixos do atual elenco e os vencimentos mensais são os mesmos desde quando ele voltou de empréstimo do Luverdense.

A primeira proposta santista não agradou e foi considerada baixa. Após um período, a diretoria e os representantes voltaram a conversar, mas as tratativas não andaram. Agora, com o atacante se destacando cada vez mais na temporada, os diretores do Alvinegro Praiano retomam a negociação para tentar entrar em um acordo.

O Santos oferece um aumento “pequeno” na base salarial, com possibilidade de incremento por metas alcançadas. O estafe de Lucas Braga entende que o atleta, já titular, não precisa mais provar sua utilidade”, informou um trecho da reportagem do portal Gazeta Esportiva.