Jorge Sampaoli deve realmente sair do Atlético-MG. O treinador argentino já deu indícios nos bastidores de que seu ciclo no clube mineiro está terminando e, se não acontecer uma reviravolta, a tendência é que assine a rescisão contratual logo após o término do Campeonato Brasileiro. O provável destino do comandante é Olympique de Marseille, da França.

Jorge Jesus — Foto: Getty Images

A diretoria atleticana já está de olho no mercado para trazer um substituto e vários nomes são especulados diariamente. Renato Gaúcho encabeça a lista, mas o negócio não é considerado fácil, já que o técnico tem grande ligação com Grêmio e está no Tricolor há bastante tempo. Cuca, que está de saída do Santos, também virou possibilidade.

O jornalista Jorge Nicola informou nesta segunda-feira (15) que o Galo buscou informações sobre Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Benfica. Essa consulta aconteceu há um mês e meio. Na ocasião, a diretoria do Alvinegro ficou sabendo que a multa rescisória do português no clube português é de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões na cotação atual).

A partir desses valores, a possível negociação foi totalmente descartada. Não há, pelo menos nesse momento, nenhuma chance de Jesus retornar ao Brasil para treinar o Atlético. A única chance de acontecer uma reviravolta é se Jesus for demitido dos Encarnados, algo muito improvável de acontecer.

O planejamento atleticano é trazer um comandante de renome, que tenha capacidade para tomar conta do vestiário e ganhe o grupo rapidamente. Por ora, não existe nenhuma negociação avançada com nenhum treinador.