Manter jogadores é a prioridade do presidenteRodolfo Landime toda a sua comitiva noFlamengo. As principais peças do elenco que estãoem fim de contrato, como o goleiro Diego Alves, os atacantes Pedro e Pedro Rocha, além do técnicoJorge Jesuse do meia Diego, estãono radar da direção para extensão dos seus respectivos vínculos.

Flamengo é surpreendido com determinação de Crivella

NoRio de Janeiro, o governo do Estado impediu o regresso das ativididades nos centros de treinamento dos clubes cariocas. OFlamengobem que tentoureceber seus jogadores noCT Ninho do Urubu, mas um decreto do governador Wilson Witzel barrou os planos da diretoria rubro-negra. A propósito, Witzel não negou a possibilidade de interditar o Ninho.

No entanto, mesmo sendo “barrado” pelo governo, o Flarecebeu seus atletas nesta semana para realização de exames e avaliações físicas. Porém, a retomada gradual da rotina rubro-negra foi de encontro, também, ao que determina a Prefeitura do Rio de Janeiro. Inclusive, asecretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, irá entrar em contatoe informar o impedimento dos treinos.

Em contato com o GloboEsporte.com, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella explicou a situaçãoe alega ter informado ao Flamengo e ao Vasco que alguns procedimentos foram liberados, como o retorno de atletas que estavam em fase de “fisioterapia cujos casos poderiam agravar”, mas que os treinos continuam impedidos até segunda ordem.

“Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos”, disse.