Neste fim de semana, Fluminense e Vasco vão se enfrentar em uma partida válida pelo Campeonato Carioca. Com a rivalidade que todos já conhecem, o esperado é que seja mais uma bela partida de futebol. Mas, fora das quatro linhas, as diretorias das duas equipes começaram 'a se estranhar'.

Thiago Ribeiro/AGIF - Jorge Salgado, presidente do Vasco.

Isso porque a partida será realizada no Maracanã, estádio que possui capacidade para até 80 mil pessoas e o Fluminense optou por liberar 'apenas 50 mil ingressos'. Essa atitude não caiu nada bem nos bastidores do Vasco que na noite da última quarta-feira (8), resolveu emitir uma nota para protestar contra a decisão.

Após ver que os ingressos para os torcedores do Cruz-Maltino haviam se esgotado de maneira muito rápido, o Vasco se revoltou e foi questionar a diretoria do Fluminense a respeito da decisão, sem chegar a um consenso por um aumento da carga, o Vasco foi às suas redes sociais se isentar da culpa.

"Por fim, vale esclarecer que a comercialização de ingressos para o clássico foi feita para os torcedores cruzmaltinos de forma online por uma empresa parceira do adversário em virtude do mesmo ser o mandante da partida. O Vasco, portanto, não foi responsável pela estratégia de venda de ingressos para a partida", disse o time carioca.

A relação entre os times parece ter dado uma estremecida em um tópico que já é considerado sensível entre todos os times do Rio de Janeiro, a utilização do estádio Maracanã. Até o momento não houve nenhuma movimentação para aumentar o número de bilhetes.