No dia 20 de maio, o mercado da bola se fechou completamente e atrapalhou a vida de diversos times, já que alguns não conseguiram anunciar reforços e seguem pressionados pelos torcedores. De qualquer forma, agora o foco total é na preparação, já de olho no próxima, que abre em em julho e promete ser extremamente agitada e disputada.

Foto: FocoUy/AGIF - Camisa 10 do Corinthians sabe que a vitória é a única saída.

Juntamente com as comissões técnicas, as diretorias das equipes brasileiras sabem que será necessário realizar investidas pontuais, mesmo que muitos passem por momentos delicados financeiramente. Especialmente nos casos de crise, com derrotas inesperadas ou mudanças de treinador, será ainda mais exigido que novas peças sejam anunciadas.

No caso do Corinthians, a pressão atual faz com que uma reação rápida seja necessária dentro de campo, mas a diretoria sabe não pode perder tempo, haja vista que muitos setores estão em baixa, fora que o elenco atual é considerado velho. Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo ainda corre em busca de sua primeira vitória desde que voltou ao Parque São Jorge.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Corinthians foi derrotado jogando em casa.

Para dar uma "injeção de ânimo", uma notícia vinda do país vizinho chegou ao Timão, especialmente aos líderes, como Guedes, Cássio e etc: desde a vitória dentro da Neo Química Arena, o Argentinos Juniors entrou em campo seis vezes e venceu apenas um jogo. A equipe argentina não contará com Frederico Redondo, que está na Seleção Argentina Sub-20. Além dele, o lateral Lucas Villalba, suspenso, juntamente com o atacante Gabriel Ávalos, com suspeita de estiramento na coxa, devem desfalcar o El Bicho de La Paternal.

Caso seja derrotado na próxima quarta-feira (23), o Alvinegro praticamente se despede da competição continental, ou seja, é um jogo considerado de vida ou morte, visando seguir sinhando com o bicampeonato. Depois da melhora diante do Flamengo, mesmo com a derrota, aumentaram as esperanças de que os 3 pontos, enfim, podem chegar.