Es tendencia:
Jogos de Hoje
Siga o canal do Bolavip Santos
Santos

“Questão de tempo para tomarmos outra punição”; torcida do Santos se revolta e sobe o tom após nota oficial do clube sobre Soteldo e Huachipato (CHI)

Santos foi punido pela Fifa mais uma vez e terá que ficar três janelas sem poder contratar caso não pague o Huachipato em 45 dias

Publicado em

Por marcelo uliana

Na noite da última quarta-feira (16), os torcedores santistas receberam mais uma péssima notícia da Fifa. A entidade máxima do futebol puniu mais uma vez o Santos que, agora, deverá ficar por pelo menos três janelas sem poder registrar um jogador, o que pode dificultar muito a vida da equipe do técnico Cuca nos próximos meses. A punição aconteceu porque o Huachipato, do Chile, está cobrando os valores referentes à contratação do atacante Soteldo. O montante reivindicado seria de US$ 3,4 milhões (R$ 18 milhões na cotação atual). Além do caso envolvendo o venezuelano, a diretoria do Santos tenta arrumar recursos para pagar o Hamburgo, da Alemanha, referente ao negócio feito pelo zagueiro Cléber Reis.

Torcida do Santos se revolta e sobe o tom após nota oficial do clube sobre Soteldo e Huachipato (CHI)

Se a torcida está muito nervosa com a situação do time fora das quatro linhas, o presidente José Carlos Peres parece estar tranquilo. No final da noite desta quarta-feira (16), o mandatário do time da Vila Belmiro afirmou que o clube tem 45 dias para quitar a dívida e, sucessivamente, a punição sumir no dia seguinte. “Fomos executados pelo Huachipato, mas a punição só sai 45 dias depois. Qualquer punição só vale enquanto não pagarmos. Ou seja, pagamento feito: a punição some. Estamos trabalhando para pagar”, disse Peres ao jornalista Lucas Musetti.

Na manhã desta quinta-feira (17), foi a vez da assessoria do Santos deixar os torcedores irritados. De acordo com a nota oficial emitida, o clube dá a entender que não vê a punição na Fifa com tanta preocupação, pois já existe um trabalho sendo feito para quitar as pendências o mais rápido possível e que assim que tudo for quitado a punição será retirada imediatamente.

Nota oficial do Santos emitida nesta quinta-feira (17) sobre as punições da Fifa Foto: Reprodução

Na visão da diretoria, isso é tratado como um discurso otimista, no entanto, para os torcedores, o Santos tratou R$ 50 milhões como apenas um detalhe normal na nota. Como se não houvesse motivo para desespero e que tudo se resolveria. Porém, para a torcida, também dá a entender que os dirigentes não estão dando conta do que está acontecendo com o Peixe e parecem nem ligar se o time pode ou não contratar. Outra fator que foi muito questionado nas redes sociais é que o discurso foi elaborado apenas para ludibriar os verdadeiros apaixonados pela instituição e toda alta cúpula santista ser blindada.

PUBLICIDADE

Muitos torcedores ameaçaram Carlos Peres após a nota oficial der publicada. “Se o Santos começar a perder pontos, a conversa com o Peres será muito séria”, disse o torcedor. Outro apaixonado pelo clube Alvinegro ressaltou: “Esse Peres é uma piada. Não está de importando mesmo. Questão de tempo para tomarmos punição”, lamentou. Pela indignação da torcida e omissão da diretoria, os próximos dias tem tudo para ferver na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Marcelo Uliana é um jornalista que há cerca de três anos e meio atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em 2019 pela Faculdade de Jornalismo na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Atualmente no Bolavip Brasil, passou pela TV Unimep e pelo Jornal de Piracicaba, de São Paulo. É comentarista no Podcast semanal do Bolavip Brasil.

Confira nossas últimas notícias no Google News