Tendências:
Bolavip Logo
JOGOS DE HOJE
Siga o canal do Bolavip no WhatsApp
Fluminense

“Moleque de Xerém”: Caio Paulista valoriza comparações com Richarlison e comenta sobre volta por cima no Flu

De dispensado, Caio Paulista retornou ao Flu e hoje é um dos protagonistas do Time de Guerreiros

Caio Paulista = Superação Tricolor - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Caio Paulista = Superação Tricolor - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Um dos protagonistas da campanha vitoriosa que o Flu desempenha na Libertadores é o atacante Caio Paulista. O jogador, que teve uma passagem por Xerém, quando atuou pelo Sub-15 do clube, foi dispensado por não agradar tecnicamente, em 2019, ganhou experiência atuando pelo Avaí e chamou a responsabilidade para assumir o desafio de provar que era capaz de mostrar seu talento no Nense, em 2020 Caio retornou para as Laranjeiras e conseguiu se destacar.

Em entrevista concedida ao portal Uol Esportes, o jogador comentou sobre a experiência de ter saído do Flu e valorizou o clube como o local onde se formou. O atacante não guarda mágoas de ter sido dispensado: “Sempre me senti um Moleque de Xerém. A maior parte da minha carreira foi aqui, a formação toda. Tenho um carinho enorme pelos funcionários, que eles também têm por mim, e isso sempre fez com que eu me sentisse em casa, uma verdadeira cria do clube. Ter voltado para cá e ter sido recebido de braços abertos, como um Moleque de Xerém, foi muito significativo, importante, e eu sempre vou ser um jogador identificado com o Fluminense.”

Caio tem contrato até o final do ano com o Flu, e se posicionou sobre seu futuro, para o jogador, a prioridade é continuar vestindo o manto Verde, Branco e Grená: “Na minha cabeça, o mais importante sempre foi o Fluminense. Eu quero ficar no Fluminense. Eu vim para cá porque gosto, me identifico e todos me abraçam de uma forma que criei um carinho enorme pelo clube. A forma que vai ser, não sei, meu empresário e a diretoria estão discutindo, tenho certeza que vai ser de um jeito que fique bom para todo mundo, mas espero que dê tudo certo.”

Além da eficiência e entrega total ao Flu, Caio Paulista tem uma particularidade que encanta a torcida Tricolor e lança comparações que são vistas como carinho pelo atacante. Comparado pelos torcedores ao Richarlison, por sua forma de jogar, o camisa 70 do Tricolor das Laranjeiras diz que as semelhanças são apenas coincidências. Inclusive o atacante joga com o mesmo número no uniforme que o “Pombo” na época em que jogava pelo Nense:

Caio Paulista tem sido comparado a Richarlison “o pombo” – Foto:Luciano Belford/AGIF

“A camisa é só coincidência, eu já usava no Avaí, gosto do número, e vejo a comparação da evolução como algo natural, é legal, um grande jogador. É maneiro. Futebol é paciência. A gente dá o máximo para evoluir, ajudar o clube, é normal que a torcida pegue no pé às vezes, o importante é não se deixar abalar, continuar trabalhando para dar a volta por cima. Hoje sou muito feliz com o carinho que recebo da torcida. Vejo as mensagens, leio tudo, nem sempre consigo responder, mas me traz muita felicidade”, enfatizou Caio Paulista.

PUBLICIDADE
Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições