O Atlético de Madrid anunciou, nesta terça-feira (23), David González como o novo técnico do time feminino. Com contrato válido até junho de 2027, o profissional de 41 anos vai comandar as brasileiras Gio Garbelini e Luany.
David substitui José Herrera, que dirigiu a equipe espanhola na temporada 2025/26. O treinador possui vasta experiência no futebol masculino. Seu último trabalho foi no Club Deportivo Oriente Petrolero, da primeira divisão da Bolívia.
Sendo assim, esta é a primeira vez do treinador no futebol feminino. David mostrou-se ansioso com a oportunidade e garante que irá se dedicar 100% para colocar o time no mais alto patamar da modalidade.
“Estou muito feliz e empolgado. Espero estar à altura deste grande clube, pois é um desafio importante. É um time com uma grande torcida e que merece estar no topo”, afirmou o treinador.
O Atlético de Madrid acertou na contratação de David González?
O Atlético de Madrid acertou na contratação de David González?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Carreira do novo treinador do Atlético de Madrid
Natural de Tudela, na Espanha, David González Sanz iniciou sua trajetória no futebol no UA Horta, passando por Mutilvera, CD Murchante e Cibao FC.
Em 2019, David aceitou treinar o San Cristóbal, da República Dominicana. Naquele mesmo ano, assumiu as seleções sub-23 e principal do país, onde alcançou bons resultados. Ele também atuou no Atlético Pantoja.

Anúncio de David González – Foto: Divulgação Atlético de Madrid Oficial
Na Bolívia, comandou o Real Tomayapo e, em 2024, retornou à Espanha para trabalhar no Tudelano e no CD Badajoz. Em 2026, ele se transferiu para o futebol boliviano, para atuar no Oriente Petrolero.
Atlético de Madrid decepciona na temporada 2025/26

O Atlético de Madrid deixou a desejar na temporada 2025/26. Sem brigar pelo título da Primeira Divisão Espanhola Feminina, a equipe terminou em quinto lugar, com 51 pontos, sendo 14 vitórias, nove empates e sete derrotas. Além disso, não se classificou para a Champions League.
Por outro lado, o Atleti chegou a final da Copa da Rainha, mas perdeu para o Barcelonapor 3 a 1. Já na edição passada da Champions, o elenco parou nas oitavas de final após ser derrotado pelo Manchester United.






