Jogos de Hoje
Siga o canal do Bolavip Flamengo
Flamengo

"Está em movimento"; Presidente da arbitragem da CBF 'abre o jogo' e toma partido em lance de Gabigol no clássico do Flamengo

No último duelo diante dos rivais tricolores, Gabigol protagonizou lance polêmico em campo, sobre Paulo Henrique Ganso

O Flamengo mantém foco total no duelo diante do Ñublense (CHI), às 21h30 desta quarta-feira (23), pela Copa Libertadores da América, fora de casa. No entanto, um lance em específico da partida contra o rival Fluminense, pela Copa do Brasil, segue dando o que falar. Isso porque o Presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, falou a respeito da jogada e da decisão do árbitro no lance entre Gabigol e Ganso.

Thiago Ribeiro/AGIF. Presidente da Comissão de Arbitragem fala sobre lance de Gabigol em Ganso
Thiago Ribeiro/AGIF. Presidente da Comissão de Arbitragem fala sobre lance de Gabigol em Ganso

"Por entendimento de jogo de futebol, se a gente olhar em princípio, o Gabriel tenta botar o pé do lado do jogador, e não na frente onde está o jogador. Quando ele puxa e coloca o pé do lado, coincidentemente a perna do Ganso foi para o mesmo lugar. E aí existe o impacto, existe o pisão. O Gabriel está em movimento. Se ele pudesse parar, a gente avaliaria isso também", disse, antes de completar:

PUBLICIDADE

"Mas, como ele está em movimento, a gente tem que avaliar se ele alivia o peso do corpo quando ele passa de um lado para o outro ou se ele põe força no pé para caracterizar uma conduta violenta. No segundo seguinte, ele apoia o peso do corpo na ponta do pé. Ele pisou, mas, para mim, os elementos que demonstram essa ação demonstram totalmente um acidente de trabalho, nada de ação violenta para cartão vermelho", finalizou.

O lance em questão aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo do Fla-Flu válido pela Copa do Brasil. Em disputa de bola próximo da linha lateral, Gabigol pisou na perna de Ganso, quando o meio-campista estava no chão. O árbitro do duelo, Anderson Daronco, marcou falta para o Fluminense, mas não puniu o camisa 10 rubro-negro com cartão. O VAR, por sua vez, não recomendou revisão de lance.

O treinador tricolor Fernando Diniz, em entrevista coletiva concedida após o jogo, afirmou que Gabigol atingiu Ganso de maneira intencional. “É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar”, disse o comandante do Fluminense.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Futebol

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Guilherme nega ofertas e garante foco total no Santos
Santos

Guilherme nega ofertas e garante foco total no Santos

Fluminense recebe o Bahia em duelo de opostos como mandante e visitante
Fluminense

Fluminense recebe o Bahia em duelo de opostos como mandante e visitante

Vasco recebe oferta por Vombergar, mas negócio não avança
Vasco

Vasco recebe oferta por Vombergar, mas negócio não avança

CONTINUE ANTENADO NO FUTEBOL
Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo