A diretoria do Atlético-MG vem buscando junto ao técnico Eduardo Coudet, elevar o nível técnico da equipe diante das pretensões para a temporada. Isso porque, a intenção é manter uma equipe competitiva liberando jogadores que estão fora dos planos do Galo para a temporada, negociando para possibilitar a chegada de reforços e deixar a equipe ainda mais forte.

Vargas é comunicado por Rodrigo Caetano e Galo 'anuncia' destino
© Foto: Jhony Pinho/AGIFVargas é comunicado por Rodrigo Caetano e Galo 'anuncia' destino

Vale destacar que o nome de Eduardo Vargas chegou a ser especulado em outras equipes, mas a gestão da equipe mineira colocou o jogador na prateleira de inegociáveis. Já que o clube não tem como objetivo liberá-lo na janela de transferência que encerra no próxima terça-feira (4). Aos 33 anos, o atacante está nos planos do técnico Coudet para o decorrer da temporada. Conforme informações do portal GOAL.

Vargas, inclusive, vem ganhando oportunidades sob o comando do técnico argentino. Na atualmente temporada foram 11 jogos disputados, somando 517 minutos dentro de campo. Nesse período, foram dois gols marcados e uma assistência. O chileno chegou a receber sondagens de equipes do futebol nacional, mas a diretoria optou em mantê-lo no elenco.

As últimas transferências na atual janela de transferência da equipe mineira foram as de Ademir com destino ao Bahia e de Eduardo Sasha para o Red Bull Bragantino. Os empresários do jogador chegaram a cogitar uma possível transferência para o Internacional, mas os gaúchos não se animaram com a possível chegada do chileno. O Galo vetou a saída do atleta.