No último domingo (16), Ceará e Cuiabá se enfrentaram pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. A partida que foi marcada por cenas lamentáveis teve que ser encerrada antes do tempo normal, pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira, para proteger os jogadores dos dois times.

Foto Reprodução/AssCom/Cuiabá EC – Diretoria do Cuiabá emite posicionamento sobre confusão na partida contra Ceará

A confusão começou antes do gol de empate doVozão, nas arquibancadas, quando alguns torcedores tentavam invadir o gramado, mesmo após pênalti convertido por Jô, várias pessoas invadiram o gramado para cobrar os jogadores, gerando muito caos e confusão. Em nota emitida pela diretoria do Cuiabá, o Clube pede que a CBF apure de forma profunda o caso e comece a punir os responsáveis, além de repudiar todo o ato.

“O Cuiabá EC espera que os fatos graves de ontem sejam apurados de forma profunda e que os responsáveis sejam punidos de forma enérgica e exemplar. […]A CBF e os clubes brasileiros devem estar cientes de que estamos cada vez mais próximos de uma tragédia e que apenas a adoção de medidas rigorosas livrarão o futebol destas cenas lamentáveis”, diz alguns trechos do documento.

Lucas Emanuel/AGIF – Deyverson e jogadores do Ceará discutindo

O Dourado não vive excelente fase na competição, atualmente está na 17ª colocação e briga para sair do Z-4, três pontos atrás do próprio Ceará, há uma tentativa de conseguir os três pontos devido a confusão. A próxima partida, será contra o Goiás, em casa, no próximo domingo (23), às 18 horas.