Es tendencia:
Jogos de Hoje
Siga o canal do Bolavip no WhatsApp
Bahia

Após final das férias, Bahia divulga comunicado sobre redução de salários; medida atinge elenco e diretoria

Esquadrão de Aço não entra em campo desde meados do mês de março

Publicado em

Por lurian schultz

O Bahia (assim como outras 19 equipes)é um dos clubes da elite do futebol brasileiro que segue sem atividades desde meados do mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus, que forçou a paralisação do futebol por tempo indeterminado em território brasileiro e mundial.

Bahia anuncia redução de salários em até 25%

Em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (30), o Tricolor de Açoconfirmou a redução de 25% dos salários do elenco profissional e da diretoria (leia parte da nota a seguir). O Bahia ainda decretou a redução de, no máximo, 20% dos salários de jogadores de base e funcionários, sendo que aqueles que recebem até 1,5 salário, continuarão recebendo na íntegra.

Confira parte da nota oficial divulgada pelo Bahia:

“O Esporte Clube Bahia comunica que, em razão das consequências da pandemia do novo coronavírus, a diretoria e o elenco profissional tiveram seus salários reduzidos em 25%. A decisão se deu em comum acordo com os jogadores, que compreenderam a situação de dificuldade enfrentada em todo o mundo. A medida está vigorando desde o início da suspensão das atividades do clube, no dia 17 de março”.

A medida tomada pelo Esquadrão também se repete em vários dos clubes da Série A do Brasileirão, visando impedir a queda brusca de receitas e usando a redução salarial como uma espécie de prevenção contra a crise financeira que atingirá grande parte das equipes do futebol brasileiro e mundial.

Em que mês o futebol vai retornar?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

PUBLICIDADE

O Bahia ainda não tem data para voltar aos gramados, pois todas as competições disputadas pela equipe seguem paralisadas e não têm previsão de retorno.

PUBLICIDADE

Lurian Schultz é um jornalista que há cerca de seis anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e internacional. É especializado na cobertura de esportes olímpicos e Branded Content. Graduando em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz (Unisc). Atualmente no Bolavip Brasil, no Antenados no Futebol e no Somos Fanáticos, tem experiência com rádio local do Rio Grande do Sul.

Confira nossas últimas notícias no Google News