A torcida do Flamengo conta os dias para a temporada de 2023 oficialmente começar. Vítor Pereira certamente estará nos holofotes. O treinador português foi contratado para substituir Dorival Júnior em uma transação muito surpreendente. Todos achavam que Dorival iria permanecer, mas a direção flamenguista optou por não renovar seu contrato e preferiu trazer mais um estrangeiro.

– Vítor Pereira
© (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)– Vítor Pereira

Vítor Pereira tem uma grande missão no Flamengo: ser campeão. Qualquer resultado fora títulos conquistados, será um fracasso. Ele pega o CRFcampeão da Libertadores e da Copa d Brasil, pronto para encarar o Mundial Interclubes com muita seriedade. Aliás, já em fevereiro, ele terá várias finais e a meta do Mengão é ganhar praticamente todas.

Enquanto isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol flamenguista, segue trabalhando em busca de reforços no mercado da bola. Ontem (22), o VP de futebol foi flagrado se reunindo com Douglas Costa no Rio de Janeiro e isso deixou os rubro-negros bastante agitados. O atacante quer voltar ao Brasil em 2023 e dá preferência ao CRF.

Em outra ponta, quem realmente vai sair do Flamengo é Otávio, zagueiro Cria do Ninho do Urubu. O defensor foi muito elogiado pela torcida do Mengo anos atrás, quando fez uma bela partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mas o defensor não deslanchou no profissional e o Mais Querido optou por negociá-lo.

Ele jogará no Famalicão, de Portugal. A informação foi primeiramente passada pelo jornalista Venê Casagrande. O negócio foi feito por empréstimo e o atleta, inclusive, já se despediu dos companheiros. Vítor Pereira também foi informado da negociação e não contará com o jogador na pré-temporada.