O Flamengo não fez novamente um grande jogo contra o Boavista, mas venceu por 1 a 0, com gol de Pedro em um passe lindo de Gabigol. O Rubro-Negro ainda não encaixou com Vítor Pereira, que precisa resolver algumas questões e o elenco vai para o Mundial de Clubes com uma incógnita de como será a participação nesse torneio tão importante.

- Arturo Vidal
© Foto: Thiago Ribeiro/AGIF- Arturo Vidal

Apesar da partida, o assunto na noite de ontem (1) e no começo do dia de hoje (2) é sobre Arturo Vidal. O chileno antes do confronto diante do Boavista disse durante uma live que só era o Colo-Colo o chamar para ele sair do CRF e voltar às origens. A declaração não pegou bem e o atleta teve que fazer uma postagem logo depois dizendo que ama o Flamengo e que deseja ficar no Clube por muito tempo.

O assunto parecia resolvido, mas aí novamente Vidal entrou em uma nova polêmica. A Band Sports flagrou o medalhão muitíssimo irritado ao ser informado que não entraria no jogo. Vidal jogou com muita força as chuteiras no chão e também na vidraça do vestiário. Os jogadores que estavam próximo até se assustaram com o descontrole do chileno.

Foto: Gabriel Machado/AGIF - Arturo Vidal

O Flamengo, por sua vez, já tomou uma decisão quanto a isso. Segundo o jornalista Pablo Raphael, a diretoria vai conversar com ele hoje (2) no Ninho do Urubu antes da viagem para o Marrocos e uma multa financeira está sendo cogitada. A reportagem do Bolavip Brasil também apurou que os dirigentes não vão aceitar mais esse tipo de comportamento, já que nenhum jogador gostou da atitude. Ou Vidal se enquadra e segue o fluxo ou pode ter a passagem encurtada no CRF.

Internamente já cogitam uma punição financeira ao Vidal por conta das últimas atitudes. Amanhã a diretoria vai conversar com o atleta e tentar resolver no diálogo antes da viagem para o Mundial”, noticiou o jornalista Pablo Raphael.