O Real Madrid está com o alerta ligado para a situação de Sérgio Ramos. Um dos grandes ídolos da história recente do clube, o zagueiro, de 34 anos, tem contrato apenas até o encerramento da atual temporada e pode acabar deixando a capital espanhola. A diferença de valores e tempo do novo vínculo ‘emperram’ a negociação há algumas semanas.

Foto: Getty Images/Espanha/Emilio Andreoli

De olho no mercado em busca de reposição, o Real Madrid pode perder outra opção de peso para o mesmo setor. Conforme a reportagem do jornal “As”, o francêsRaphäel Varane avalia a possibilidade de deixar o clube na próxima janela de transferências. O zagueiro, inclusive, se encontra em uma posição ‘confortável’ e pode deixar a diretoria ‘contra a parede’.

Atualmente com 27 anos, Varane tem contrato com o Real Madrid até o dia 30 de junho de 2022. Caso a diretoria impeça a saída na metade do ano, o zagueiro poderá assinar um pré-contrato quando restarem apenas seis meses para o encerramento do vínculo e, desta forma, se despedir sem custos.

Varane: pode deixar o Real Madrid (Foto: Getty Images/Espanha/Emilio Andreoli)

Nos bastidores, a alta cúpula sabe da dificuldade para reverter a situação, que não teria relação com questões financeiras, mas com o desejo de Varane. Após 10 anos vestindo as cores do Real Madrid, o francês demonstra a intenção de vivenciar uma nova experiência no futebol. O futebol inglês, especificamente oManchester United,é um dos destinos cotados para o jogador.

De acordocom o periódico espanhol, o presidente Florentino Pérez irá escutar caso surjam ofertaspor Varane. Já o técnico Zinedine Zidane, ciente da situação, espera convencer o compatriota a permanecer no Real Madrid. O austríaco Alaba, que já comunicou que não ficará no Bayern de Munique (ALE),Koundé, do Sevilla (ESP) ePau Torres, do Villarreal (ESP), vem sendo especulados como reposições.