Quando a fase não é boa, tudo conspira contra. Na noite desta segunda-feira (01), o Cruzeiro e a torcida da Raposa passaram por um grande susto. Parte da estrutura da Toca da Raposa I sofreu um incêndio em Belo Horizonte. Sem maiores danos materiais, felizmente as chamas foram controladas a tempo.

Incêndio atinge estrutura da Toca da Raposa I, CT do Cruzeiro

Segundo informação do portal Superesportes MG, o Corpo de Bombeiros da capital mineira não precisou ser acionado. O fogo atingiu a parte dos jardins no CT. Vale lembrar que na Toca I são concentradas as atividades das categorias de base da Raposa, mas, neste momento, as instalações encontram-se vazias por conta da pandemia de Covid-19.

Confira a nota oficial do Cruzeiro sobre o incidente:

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que, na noite desta segunda-feira, 1º de junho, um pequeno incêndio atingiu parte dos jardins da Toca da Raposa 1. O fogo, no entanto, foi rapidamente contido, inclusive sem a necessidade de se acionar o Corpo de Bombeiros.

O Clube também informa que está apurando a causa do incêndio, mas reitera que a situação foi rapidamente controlada e não causou maiores danos."

As atividades da equipe profissional seguem acontecendo na Toca da Raposa II. O clube mineiro não registrou feridos no incidente ocorrido no CT das categorias de base. Segundo o repórter Tiago Mattar informou em seu Twitter, as instalações da Toca I estão vazias desde meados de março.

A CBF suspendeu por tempo indeterminado as competições de base, como, por exemplo,  o Campeonato Brasileiro Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-20. Os garotos dos times inferiores do Cruzeiro não têm previsão de retorno aos trabalhos.